segunda-feira, novembro 15, 2010

"- Queria devolver-te isto. - Tirou o colar do bolso. - Ia dar-to na primeira noite, mas depois pensei... Bem, enfim, usei-o no pescoço, até me deixar de servir. Agora, tenho-o sempre no bolso.
Bella ficou sem fôlego. Entretanto, Zsadist começou a esfregar a cabeça.
- O colar era uma boa desculpa - murmurou ele.
- Para quê?
- Pensei que talvez pudesse ir a Charleston e aparecer à tua porta para te devolver isto e... e que talvez me deixasses entrar. Ou algo parecido. Fiquei preocupado que outro macho te fizesse a corte, pelo que tenho tentado aprender o mais depressa possível. Quer dizer, pensei que se conseguisse ler, se cuidasse mais de mim e se parasse de ser um sacana... - Abanou a cabeça. - Mas não me interpretes mal. Não esperava que ficasses contente por me ver. Estava só... tu sabes, com esperança de... tomar café. Chá. De uma oportunidade para falarmos. Ou assim. Talvez, como amigos. Só que se tivesses um macho, ele nunca permitiria isso. Portanto, sim, estava com pressa em aprender por causa disso.
Os olhos amarelos encontraram os dela. Encolhia-se como se estivesse com medo do que encontraria no seu rosto.
- Amigos? - perguntou ela.
- Sim, quer dizer... Pois, sim... Amigos.
Santo... Deus. Andara à sua procura. Com a intenção de voltar e falar com ela.
Bolas, aquilo ultrapassava qualquer expectativa que Bella imaginara.
- Eu... O que estás a dizer, Zsadist? - gaguejou.
Zsadist voltou a olhar para o lápis que tinha na mão e regressou à mesa. Abrindo o caderno numa página nova, dobrou-se e escreveu na parte de cima. Depois, arrancou a folha.
A sua mão tremia quando a virou para ela.
- Está tremido.
Bella pegou no papel. Numa caligrafia de criança desenhava-se uma palavra:

AMO-TE.

Os seus lábios contraíram-se e os olhos encheram-se de lágrimas.
- Talvez não consigas ler. Posso escrever outra vez.
- Consigo ler perfeitamente. É... lindo.
- Não espero nada em troca. Mas queria que soubesses. Era importante que soubesses."



Excerto de Na Sombra do Pecado de J.R.Ward

Sem comentários: